Sunday 29 April 2007

Carmona Rodrigues veio prejudicar o bloco central...

Uma parte importante da razão de ser desta situação e do rumo que parece quererem dar a Carmona Rodrigues tem que ver com os interesses do PSD e do PS há muito existentes na câmara de Lisboa.

Carmona Rodrigues começou a colocar em causa os entendimentos entre os odis maiores partidos na partilha do poder. Até agora, os vários lugares de nomeação em empresas municipais eram distribuídos entre os boys dos dois partidos. Basta ver a EPUL, GEBALIS, as SRUS, etc.

O PS e o PSD têm sempre necessidade de alimentar os seus homens do aparelho. Carmona começou a colocar isso em causa. Deixou de respeitar essa conduta, esse acordo tácito.

Carmona vem de fora do sistema e colocou o sistema em causa. O presidente da câmara quis começar a utilizar um critério mais sério de nomeação, não olhou aos equilibrios partidários.

Também quanto a corrupção, Carmona pediu uma investigação profunda no urbanismo, pediu ao procurador que tudo fosse investigado. Com esta atitude colocou muitas gente em causa. Começou a colocar em risco a sobrevivência de muitos esquemas...

Carmona Rodrigues veio de fora do sistema. Colocou o sistema em risco. O "sistema" está a tratar de sobreviver...

Anónimo

No comments: