Sunday 29 April 2007

Fantástico!! Nem podia ser em altura mais apropriada.

24horas antes :

A inauguração da derrota de Sá Fernandes e da vitória de 42% dos eleitores de Lisboa, está marcada para dia 25 Abril, amanhã, eis que cai a rebenta a primeira bomba na Lusa: Vereador Fontão de Carvalho arguido no processo Bragaparques. Para os lisboetas essa notícia não pegou. O que interessava era a obra que a cidade recebia e que as esperanças de ela poder contribuir para uma cidade melhor.

As intervenções patéticas de um representante corporativo que ao fim de semanas de acompanhamento de peritos veio levantar o manto do perigo, de um respeitável membro de um movimento de cidadania (sem ironia) dava conta de um ponto negro que não era mas de certeza que um dia viria a ser, o que, pelas suas palavras, faz com que todas os locais onde venha a acontecer 1 acidente serão pontos negros porque as estradas são locais perigosos, e do Inquisidor-mor do Reino José Sá Fernandes que à pergunta da jornalista se deviam andar a 50Km/h? 40Km/h? Ele responde : 30. (o que leva a pensar que se ela tivesse dito 20 ou 10 ele responderia 5km/h), não afastaram as pessoas Lisboa darem o seu reconhecimento ao Presidente da Câmara.

Dia 25 de Abril –
Dia da Inauguração do Túnel do Marquês.

Eis que a Lusa lança o segundo petardo: Sá Fernandes, sobre o assunto Bragaparques/Fontão de Carvalho, diz que: “ na próxima semana haverá mais arguidos nesse caso”.

Os jornalistas logo caíram sobre Carmona que lhes fugiu porque naquele dia o assunto que interessava aos lisboetas era o túnel.

24 horas depois.

A oposição em massa terá perguntado a Carmona se fosse arguido qual seria a sua posição. As notícias dão Carmona como notificado e como Arguido. O Professor desmente ter recebido qualquer notificação. Estranho!!

Alguém violou o segredo de Justiça. O procurador Pinto Monteiro ouve as notícias e acha que isto é tudo normal.

Ou seja : Sá Fernandes sabia 24horas antes dos jornalistas, os jornalistas souberam antes da notificação ter saído, a oposição sabe antes do próprio. Normal! Tudo isto é normal!

24horas seguintes:

Afinal Carmona não foi notificado, mas vai ser. Para depor num dia da próxima semana. Qual? Num dia. Mas não é arguido! Não? Então? Só é quando for ouvido e lhe lerem o termos de acusação. E isso vai ser quando? Um dia!

Eu digo: Perguntem ao Sá Fernandes. Ele já deve saber.

Pinto Monteiro volta a pensar: Isto tudo é normal.


http:\\lisboasilenciosa.blogspot.com

No comments: